FRASES DE LIVROS MARCANTES!

Alice no País das maravilhas – Lewis Carroll
“Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.”


O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini
“Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.”


O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry
“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.”


Harry Potter e as Relíquias da Morte – J.K. Rowling
“Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar.”



A Culpa é das Estrelas – John Green
“Alguns infinitos são maiores que outros”

Dom Casmurro – Machado de Assis
“A imaginação foi a companheira de toda a minha existência, viva, rápida, inquieta, alguma vez tímida e amiga de empacar, as mais delas, capaz de engolir campanhas e campanhas, correndo…”
Misto Quente – Charles Bukowski
“Que tempos penosos foram aqueles anos – ter o desejo e necessidade de viver, mas não a habilidade.”
Guerra e Paz – Tolstoi
“Pretender-se que a vida dos homens seja sempre dirigida pela razão é destruir toda a possibilidade de vida.”
A hora da Estrela – Clarice Lispector
“Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade através de muito trabalho.”
1984 – George Orwell 
“Enquanto eles não se conscientizarem, não serão rebeldes autênticos e, enquanto não se rebelarem, não têm como se conscientizar.”
Ensaio sobre a Cegueira – Saramago
“A cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança.”
Oscar Wilde
“Há coisas que são preciosas por não durarem.”
Os Miseráveis – Victor Hugo
“Nunca temamos com os ladrões nem os assassinos. Estes são perigos externos, pequenos perigos. Temamos a nós mesmos. Os preconceitos, esses são os ladrões; os vícios, esses são os assassinos. Os grandes perigos estão dentro de nós. Que importa o que ameaça nossa vida ou nossas bolsas?! Preocupemo-nos apenas com o que ameaça nossa alma”
Dom Quixote – Cervantes
“À força de tanto ler e imaginar, fui me distanciando da realidade ao ponto de já não poder distinguir em que dimensão vivo.”
Ao Farol – Virginia Woolf
“Eles se tornavam parte daquele irreal mas penetrante e emocionante universo que é o mundo visto pelos olhos do amor.”
O Conde de Monte Cristo
“A vida é uma tempestade, meu amigo. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem.”
Senhor dos Anéis- A sociedade do anel – J.R.R. Tolkien
“Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.”
On the Road – Jack Kerouac
“Nada atrás de mim, tudo à minha frente, como acontece sempre na estrada”
A Metamorfose – Kafka
“Certa manhã, ao acordar após sonhos agitados, Gregor Samsa viu-se na sua cama, metamorfoseando num monstruoso inseto.”
O Alquimista – Paulo Coelho - “Porque não vivo no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz.”
A menina que roubava livros – Markus Zusak
“Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não pode mais voltar atrás.”
Cem Anos de Solidão – Gabriel García Márquez
“As coisas têm vida própria. Tudo é questão de despertar a sua alma.”
O Mágico de Oz – L. Frank Baum
“Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem”
O Mundo de Sofia
“Tudo depende do tipo de lente que você utiliza para ver as coisas.”

Wagner Rosa Júnior - 7º B




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ SABIA?

ACONTECEU NA BIBLIOTECA: